Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 97600-8019
11 2032-9999
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 2032-9999
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


30/06/2022
Citroën apresenta o novo C4 X e sua versão elétrica
A Citroën apresentou nesta quarta-feira (29) o novo C4 X e sua versão elétrica ë-C4 X, um modelo quatro portas “com pegada SUV”, conforme definição da Stellantis, detentora da marca. Os carros serão produzidos no polo automotivo da Stellantis em Madri (Espanha) e começam a ser vendidos nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.  A Stellantis ainda não divulgou previsão de data para o início da comercialização no Brasil. Veja detalhes. O C4 X carrega a nova identidade visual da Citroën, com faróis de LEDs afilados, cujas linhas levam o olhar para o icônico Duplo Chevron que representa a marca há mais de 100 anos.  Seu perfil aerodinâmico e esculpido cria uma linha no teto que se inclina gradualmente em direção à traseira, aonde ficam as lanternas totalmente de LEDs. Seu design também é eficiente, permitindo um Cx de somente 0,29. Sua proposta de reunir estilo e espaço interno amplo em uma embalagem compacta aparece nas principais medidas. São 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura, criando uma cabine confortável para cinco adultos e suas bagagens. Com mais de um metro de largura entre as caixas de roda e mais de um metro de profundidade, o porta-malas comporta até 510 litros, que podem ser ampliados por meio dos bancos rebatíveis. Conforto, conectividade e segurança A cabine moderna recebeu materiais de alta qualidade com a intenção de criar um ambiente aconchegante e conectado. No centro do console, o C4 X recebeu o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus, com tela de 10 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite.  O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD), enquanto a lista de equipamentos disponíveis entrega um bom pacote de conforto, luxo e segurança. Estão disponíveis itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga. As luzes ambientes da cabine podem ser ajustadas pelos ocupantes, que ainda podem desfrutar do amplo teto solar panorâmico e dos exclusivos bancos Advanced Comfort Seat – com espuma 15 mm mais espessa, eles não só apoiam melhor o corpo como podem receber sistema de massagem (nos bancos dianteiros) e aquecimento.  Os passageiros do banco traseiro têm à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º, agregando mais conforto para as viagens. Smartphones e outros gadgets podem ser recarregados nos quatro conectores USB posicionados na parte inferior do painel e no console central traseiro, com entradas do tipo A e do tipo C à disposição para todos os ocupantes.  Passageiros do banco dianteiro ainda podem usar o novo Citroën Smart Pad Support, que permite a fixação segura dos principais tablets do mercado em um mecanismo retrátil posicionado na lateral do painel. Quando não estiver em uso, o tablet pode ser guardado em uma gaveta abaixo do mesmo compartimento, acima do porta-luvas, em um local protegido e emborrachado para evitar ruído e o deslocamento do objeto. Múltiplos motores a combustão O C4 X irá oferecer uma ampla gama de motores movidos por combustíveis fósseis, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito velocidades. A versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas.  Todas as versões vêm com a suspensão Citroën Advanced Comfort. Com sistema de batentes hidráulicos progressivos, ela entrega aos ocupantes o efeito “Tapete Voador” criado pela Citroën há quase 70 anos. O Citroën ë-C4 X O ë-C4 X acumula todos os atributos da versão térmica em um conjunto elétrico de alta eficiência. Seu motor de 100 kW (o equivalente a cv 136 cv) de potência e torque de 260 Nm disponível a qualquer velocidade possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.  O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade e dá ao ë-C4 X um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos. Fonte: Garagem360
Ler mais
03/05/2022
Mais detalhes sobre Citroën C3 são revelados
O novo Citroën C3 será o próximo carro da montadora francesa para o mercado da América do Sul. Desde a divulgação do lançamento do modelo, muitos detalhes foram revelados. Agora, a marca prepara uma websérie que apresentará mais características do carro. Produzido em Porto Real, o Novo C3 contou com todo o protagonismo das equipes de engenharia da América do Sul e também com toda a dedicação e competência das equipes de produção de Porto Real. A Citroën afirma que ouviu os clientes e preparou um modelo único, totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e sul-americanos. Na vanguarda em relação a tecnologia e desenvolvimento na América do Sul, a Stellantis proporcionou ao Novo C3 excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios e espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo, afirma a montadora. O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real, no Rio de Janeiro, a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C. A fábrica passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade. A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o Novo C3. “Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”. Comentou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul. Com toda tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América do Sul, a Citroën mantém a sua estratégia de oferecer veículos modernos, alinhados às necessidades e desejos de seus clientes. De acordo com a marca, o modelo contará com muito estilo, linhas atraentes e arrojadas, qualidade superior, ótimos equipamentos e um custo de manutenção cuidadosamente estudado para garantir a máxima competitividade ao modelo da Citroën. No interior, o painel do Novo C3  chegará com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico, exemplo das mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios. Fonte: Garagem360
Ler mais
14/03/2022
Citroën C4 Cactus 2022 terá versão Shine com motor 1.6
A Citroën lançará nos próximos dias o C4 Cactus Shine 2022 1.6 16V EC5.. Antes a versão era restrita ao motor 1.6 THP. A lista de itens de série será praticamente a mesma da Shine Turbo, mas a opção aspirada não contará com os itens avançados de auxílio à condução. Motor O Citroën C4 Shine terá motor 1.6 16V EC5 com 113 cv de potência 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. A potência com etanol é de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 15,6 kgfm, a 4.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas. Itens de série C4 Cactus Shine 2022 Entre os principais itens de série do C4 Cactus Shine 1.6 estão assinatura luminosa em LED (DRL) , faróis dianteiros halógenos, lanternas traseiras com efeito 3D, retrovisores externos com regulagem elétrica, travamento automático das portas e do porta-malas com veículo em movimento, computador de bordo com indicador de temperatura externa, Econômetro Regulador e limitador de velocidade, volante com regulagem de altura e profundidade, tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros (todos com função One Touch), guarda volumes entre os bancos dianteiros Bancos traseiros rebatíveis (1/3, 2/3) regulagem manual de altura, inclinação e profundidade do banco dianteiro (motorista), regulagem manual de inclinação e profundidade do banco dianteiro (passageiro) e protetores laterais de porta – Airbumps. A lista de itens de série do C4 Cactus Shine 2022 1.6 ainda conta com painel de instrumentos digital com indicação de velocidade numérica, faróis de neblina, capa do retrovisor com pintura brilhante, molduras do farol de neblina e do Airbump com pintura brilhante, abertura e travamento das portas sem chave “mãos livres”, acendimento automático dos faróis, partida sem chave (botão start/stop), ar-condicionado digital com função A/C Max e climatização automática, limpador do para-brisa automático com detector de chuva, volante revestido em couro, acabamento interno do painel em cinza com soft touch, maçanetas das portas com pintura brilhante, barras de teto longitudinais e funcionais tipo “Flottant”, rodas de liga leve 17″ – tipo NOIR ONYX pintada em preto brilhante e bancos revestidos em couro tipo ZINA e outros materiais. Segurança Na parte de segurança, o C4 Cactus Shine 2022 1.6 vem equipado com seis airbags: frontal condutor, passageiro, lateral dianteiros e cortina, fixação ISOFIX e Top Tether (fixação para cadeiras de crianças), TPMS – Sensor de pressão de pneus, câmera de ré, ESP (controle dinâmico de estabilidade) + ASR (anti-patinagem) Hill Assist – Assistente de Partida em Rampa, acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca e alarme periférico. Já os alerta de saída de faixa, alerta de atenção ao condutor Indicador de descanso, sistema de frenagem automática e alerta de colisão ficaram de fora e seguem restritos a versão Shine Turbo Pack. Multimídia O Citroën C4 Cactus Shine 2022 1.6 vem equipado com o sistema multimídia Citroën Connect com tela touchscreen de 7″ Android Auto e Appe Car Play Android Auto e Apple Car Play com Bluetooth e entrada auxiliar USB. O sistema de som conta com dois alto falantes dianteitos, dois tweeters e dois alto falantes traseiros. O volante é multifuncional. Fonte: Autos Segredos
Ler mais
11/01/2022
Em alta, Citroën mostra novo C3 na Argentina
A Citroën divulgou os dados de vendas no mercado brasileiro de 2021 com números bem animadores para um portfólio tão enxuto. A marca fechou o ano passado com crescimento de 77% nas vendas, uma vez que teve 23.351 carros licenciados, contra 13.177 unidades vendidas em 2020. Por conta desse resultado, a empresa teve 1,2% de participação do mercado nacional. Já para esse ano, a montadora espera vender ainda mais com o lançamento do novo C3, que está prometido para o começo deste ano. Inclusive, o SUV já foi apresentado previamente na Argentina no evento de Cariló, tradicional por ser uma vitrine de novidades do mercado sul-americano. Novo C3 está pronto O novo Citroën C3 já foi mostrado previamente na Argentina, mas não deve demorar para chegar por aqui, uma vez que a marca já anunciou que lançará o SUV no início deste ano. O novo Citroën C3, que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, tem um design arrojado com o novo estilo da empresa e irá entrar no segmento de carros pequenos. O interior também tem traços inovadores e vem equipado com uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o painel de instrumentos é 100% digital. A novidade ainda terá pintura bicolor, ou seja, o teto poderá ser pintado nos tons preto ou branco. Em relação a motorização, a Citroën pode equipá-lo com o conhecido motor 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também será oferecido com o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque. A transmissão deve ter opção automática CVT e manual. Fonte: R7
Ler mais
09/12/2021
Citroën e-Jumpy, 100% elétrica, chega ao Brasil ainda neste ano
A Citroën revelou a chegada ao Brasil do e-Jumpy, nova versão do seu furgão médio. O Citroën e-Jumpy 100% elétrico integra o plano de crescimento da marca no Brasil e América do Sul. O chamado "Citroën 4 All", estratégia que se baseia em quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca "cool" e marca sustentável. Com esse plano, a francesa quer conquistar 4% de participação de mercado brasileiro até 2024. E a eletrificação integra a estratégia. Assim, o lançamento do furgão médio elétrico representa o primeiro capítulo desse plano. De acordo com os executivos da Citroën, o e-Jumpy chega como um parceiro elétrico ideal. E atende às necessidades de mobilidade dos grandes frotistas ou autônomos. Fonte: Estadão
Ler mais
09/11/2021
Citroën C4 L: sedã será feito na Espanha e chegará ao mercado em 2023
Este modelo está sendo fortemente especulado no Velho Continente. De acordo com o site especializado L’Argus, o carro começará a ser produzido no segundo semestre de 2022. Mais precisamente no mês de outubro. Já suas vendas podem começar em 2023. A fábrica usada para a sua produção será a que está localizada na cidade de Madri, capital da Espanha. Este local já está sendo usado para a produção do novo C4. Ele chegaria para substituir o C-Elysée. Este três volumes lançado no final de 2012 esteve presente no Salão de Paris do mesmo ano. O carro possui uma boa aceitação em algumas localidades do Sul da Europa e na Turquia. Suas dimensões são: 4,41 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,46 m de altura. Este carro também está sendo feito na Espanha. Só que na cidade de Vigo. A publicação francesa ainda conta que este novo Citroën C4 L é também conhecido pelo código C43. Este novo carro da Citroën seria concebido sobre uma plataforma bastante conhecida. A plataforma CMP já é utilizada por diversos modelos modernos do grupo. Dentre eles, podemos destacar o novo Citroën C4 (do qual o C4 L será baseado). Não existem informações oficiais sobre este assunto.  Porém, algumas projeções já foram feitas. A expectativa da imprensa europeia é que ele herde diversos detalhes da nova geração do C4. Uma versão elétrica também é cotada. É sempre bom lembrar que ele substituirá um dos principais modelos da marca, no mercado chinês. E no Brasil? Atualmente, a gama de automóveis de passeio da Citroën no Brasil é composta por apenas um veículo. Estamos falando do C4 Cactus. Ele representa a montadora na categoria dos SUVs compactos. No entanto, outros modelos podem chegar na América Latina nos próximos anos conforme a marca adiantou recentemente. Todos eles fazem parte da família C-Cubed. O novo C3 será um deles, por exemplo.  De acordo com a revista Mobi Auto, os outros dois seriam um SUV (projeto CC24) e um sedã (projeto CC26). Eles seriam lançados até o ano de 2024. Ou seja, existe uma possibilidade do suposto três volumes vendido por aqui nos próximos anos ser o mesmo (ou baseado) no modelo europeu. Nos últimos anos, a marca fez algumas apostas interessantes nesta categoria. Em 2007, a Citroën lançou no Brasil no C4 Pallas. Este carro ficou bastante conhecido pela sua sofisticação. Sem falar que fez uma aparição na novela “Paraíso Tropical”, da TV Globo. Ele foi substituído pelo C4 Lounge, em 2013. Feito na Argentina, o modelo também era bastante refinado. No entanto, acabou saindo de linha no ano passado. Agora, um novo modelo surgirá. Fonte: Garagem360
Ler mais
30/09/2021
Novo Citroën C3 vem como SUV urbano e estreia em 2022
A Citroën anunciou para o primeiro trimestre de 2022 o novo C3, que é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – apresentado em 2019 – que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024, baseados em três critérios essenciais: criar uma oferta competitiva, com um estilo forte; uma experiência Citroën pensada para o bem-estar a bordo e concebida para adaptar-se às especificidades dos países a que se destina. Assim, o novo Citroën C3 foi pensado para atender às necessidades do mercado da América do Sul e para isso, a marca trabalhou com equipes locais para fazer um carro sob medida para esse mercado. “O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën na nossa região. Teremos três veículos totalmente novos nos próximos três anos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul, reforçando cada vez mais nossa conexão com nossos clientes. Além disso, esses veículos vão se beneficiar de toda a experiência e sinergias que temos agora como Stellantis”, disse Antonio Filosa, COO da Stellantis na América do Sul. Uma das mudanças por que ele passou foi a altura livre do solo, que ficou mais elevada para evitar choques nos mais diversos tipos de pisos que temos em nosso território, assim como os ângulos de entrada e saída que também aumentaram, a fim de oferecer um carro mais robusto. Outra mudança totalmente customizada foi a definição dos para-choques que estão de acordo com as calçadas mais altas de nossa região. Na parte de dentro, o novo C3 tem um painel horizontal, central multimídia com tela touch screen de 10″, que proporciona espelhamento para os aplicativos exibidos no smartphone do motorista e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. “Nosso Novo C3 se inspira nos clientes da nossa região para oferecer uma solução incomparável que representa plenamente a identidade da Citroën. A nossa ambição é oferecer um veículo versátil e moderno, com equilíbrio para entregar tudo o que os clientes necessitam e manter os preços em um nível competitivo. Para isso, as equipes locais participaram plenamente da concepção, do desenvolvimento e da produção do modelo”, afirmou Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul. A motorização será 1.6 de 118 cv e 15,5 kgfm de torque, com a possibilidade de vir a receber também o motor 1.0, o mesmo que vai estrear no Fiat Pulse com cerca de 120 cv e 20 kgfm de torque. Fala-se ainda que existe a possibilidade de futuramente ganhar também uma versão 100% elétrica. Como dissemos acima, o novo Citroën C3 vai chegar no primeiro trimestre de 2022, num reposicionamento da marca para o Brasil, Argentina e também incluindo países estratégicos como Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, entre outros. Fonte: Portal Carsughi
Ler mais
30/08/2021
Com apenas um modelo, Citroën cresce 43% em 2021 no Brasil
Agora sob a batuta da Stellantis, a Citroën apresenta crescimento de 43% no volume de vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho deste ano, a marca comercializou 11.687 veículos, com destaque para seu único veículo de passeio, o SUV compacto C4 Cactus. Isso deve mudar em breve, já que a marca pretende lançar um novo SUV subcompacto no país. Em julho, o modelo teve 2.285 unidades vendidas, que corresponde a uma participação de 7,5% em seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país, segundo a Fenabrave. Além de seu único modelo de passeio, a Citroën comercializa VULs (Veículos Utilitários Leves). O destaque foi a gama Citroën Jumpy, com 229 unidades comercializadas em julho. No acumulado de 2021, a linha, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro. “A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento. Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil. Considerando a soma de automóveis e comerciais leves, a Citroën ocupa a 13ª posição no mercado, com 1% de participação. Enquanto no país ela tem apenas um modelo de passeio, na Argentina oferece o velho C3, o C3 Aircorss, o C4 Lounge e o C5 Aircross, além do Berlingo e do Cactus. Fonte: Carro Esporte Clube
Ler mais
30/07/2021
Nova presidente da Citroën para América do Sul confirma SUV compacto
A Citroën passa a ter uma nova comandante para América do Sul. A executiva Vanessa Castanho assume a função com objetivo de aplicar uma estratégia adequada para o mercado automotivo brasileiro e sul-americano. Por conta disso, a empresa já trabalha em um novo mini SUV que será lançado no segundo semestre. A novidade pode ser chamada de C3 Sporty e ficará abaixo do C4 Cactus. Além disso, a marca revelou que tem planos sólidos para a linha de comerciais leves, mas não deu muita informação sobre novos modelos para essa categoria. “Vivemos um momento muito importante na Citroën, com uma estratégia totalmente adequada às necessidades dos clientes brasileiros e sul-americanos. Temos um plano bem definido para nossos veículos de passeio e também para a nossa linha de comerciais leves. A Citroën é a marca que traz design, tecnologia e acessibilidade para todos os clientes! Vou aproveitar toda a minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o crescimento da marca na região”, completou Vanessa Castanho. A executiva será responsável pelo desenvolvimento de produtos, a performance, a rentabilidade e a imagem da montadora no Brasil e na Argentina, além dos outros países da região, da América Central e do Caribe. Para realizar essa tarefa, a executiva é formada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e, também, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Castanho também tem mais de 24 anos de experiência no setor automotivo, onde já ocupou diversos cargos, inclusive foi a primeira mulher a ocupar uma função de Direção de Vendas na indústria automotiva do país. Novo C3 Sporty O novo C3 Sporty já foi flagrado no Brasil em testes e, também, já foi confirmado pela marca. Ou seja, o mini SUV está perto de ser lançado por aqui e isso acontecerá no segundo semestre, porém ainda não tem uma data definida para o lançamento. Além do mercado brasileiro, a novidade deve ser lançada na Índia em novembro, onde também será produzida. A Citroën também o produzirá por aqui, especificamente na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. A novidade deve ser equipada com motor 1.6 aspirado de 118 cv. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. A fabricante também pode utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, que equipará o Fiat Pulse, a ser lançado no próximo semestre. Fonte: R7
Ler mais
09/03/2021
Projeção: Novo Citroën C5 será um crossover misturando sedã, perua e SUV
Enquanto a Peugeot irá apostar novamente nos sedãs com o incrível 508, a Citroën, sua marca-irmã, seguirá um caminho diferente. A marca já iniciou os testes de um carro que irá substituir o finado C5, que saiu de linha em 2017, porém não será um novo sedã, mas sim uma mistura de sedã, perua e SUV em uma única carroceria, além do típico visual excêntrico da empresa. A Citroën fez o mesmo que as outras fabricantes, cada vez mais obcecadas em transformar seus carros em crossovers e SUVs, fazendo com que o novo C5 seja mais alto e tenha apliques de plástico nas caixas de rodas. As projeções do site russo Kolesa utilizam um pouco do que vimos nos flagras para adiantar como deve ser o design do carro. Da frente até a coluna C, o novo C5 parece até um sedã normal, mas a linha do teto cai gentilmente até a traseira para uma tampa do porta-malas bem grande, aumentando a praticidade. Parece um pouco com um cupê, mas longo como uma perua, em uma mistura estranha que a Citroën tentará vender como algo único. Talvez o único carro parecido com isso atualmente seja o Volvo S60 Cross Contry, mas mesmo o modelo sueco é um sedã aventureiro e com uma altura em relação ao solo maior. A terceira geração do C5 usará a mesma plataforma EMP2 de seu antecessor e do C5 Aircross - aquele SUV médio que deveria ter vindo ao Brasil. Em entrevista à revista Auto Express, Laurence Hansen, diretor de produto e estratégia da Citroën, descreveu o veículo como sendo "muito diferente, muito confortável e um grande carro." Também compartilhada com o novo Peugeot 508 e o sedã DS9, a plataforma EMP2 permite eletrificação, então há uma grande chance de que o novo C5 tenha um sistema híbrido plug-in. É possível até que a marca mexa um pouco na arquitetura para que tenha uma variante totalmente elétrica. A apresentação oficial do novo Citroën C5 deve acontecer nos próximos meses, antes do início das vendas previsto para o final do ano. Enquanto o C5 anterior teve uma versão perua, o sucessor deve ter somente uma carroceria já que está misturando os elementos de diversos carros. A Citroën já mencionou que fará uma variante chinesa levemente alterada, para atender aos gostos locais. Fonte: Motor 1
Ler mais

Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo