Agora sob a batuta da Stellantis, a Citroën apresenta crescimento de 43% no volume de vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho deste ano, a marca comercializou 11.687 veículos, com destaque para seu único veículo de passeio, o SUV compacto C4 Cactus. Isso deve mudar em breve, já que a marca pretende lançar um novo SUV subcompacto no país.
Em julho, o modelo teve 2.285 unidades vendidas, que corresponde a uma participação de 7,5% em seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país, segundo a Fenabrave.
Além de seu único modelo de passeio, a Citroën comercializa VULs (Veículos Utilitários Leves). O destaque foi a gama Citroën Jumpy, com 229 unidades comercializadas em julho. No acumulado de 2021, a linha, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro.
“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento. Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.
Considerando a soma de automóveis e comerciais leves, a Citroën ocupa a 13ª posição no mercado, com 1% de participação. Enquanto no país ela tem apenas um modelo de passeio, na Argentina oferece o velho C3, o C3 Aircorss, o C4 Lounge e o C5 Aircross, além do Berlingo e do Cactus.
Fonte: Carro Esporte Clube