A Citroën divulgou os dados de vendas no mercado brasileiro de 2021 com números bem animadores para um portfólio tão enxuto. A marca fechou o ano passado com crescimento de 77% nas vendas, uma vez que teve 23.351 carros licenciados, contra 13.177 unidades vendidas em 2020. Por conta desse resultado, a empresa teve 1,2% de participação do mercado nacional. Já para esse ano, a montadora espera vender ainda mais com o lançamento do novo C3, que está prometido para o começo deste ano. Inclusive, o SUV já foi apresentado previamente na Argentina no evento de Cariló, tradicional por ser uma vitrine de novidades do mercado sul-americano.
O novo Citroën C3 já foi mostrado previamente na Argentina, mas não deve demorar para chegar por aqui, uma vez que a marca já anunciou que lançará o SUV no início deste ano.
O novo Citroën C3, que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, tem um design arrojado com o novo estilo da empresa e irá entrar no segmento de carros pequenos. O interior também tem traços inovadores e vem equipado com uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o painel de instrumentos é 100% digital. A novidade ainda terá pintura bicolor, ou seja, o teto poderá ser pintado nos tons preto ou branco.
Em relação a motorização, a Citroën pode equipá-lo com o conhecido motor 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também será oferecido com o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque. A transmissão deve ter opção automática CVT e manual.
Fonte: R7