O novo Citroën C3 será o próximo carro da montadora francesa para o mercado da América do Sul. Desde a divulgação do lançamento do modelo, muitos detalhes foram revelados. Agora, a marca prepara uma websérie que apresentará mais características do carro.
Produzido em Porto Real, o Novo C3 contou com todo o protagonismo das equipes de engenharia da América do Sul e também com toda a dedicação e competência das equipes de produção de Porto Real.
A Citroën afirma que ouviu os clientes e preparou um modelo único, totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e sul-americanos.
Na vanguarda em relação a tecnologia e desenvolvimento na América do Sul, a Stellantis proporcionou ao Novo C3 excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios e espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo, afirma a montadora.
O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real, no Rio de Janeiro, a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la.
A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C.
A fábrica passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões.
Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.
A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o Novo C3.
“Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”. Comentou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.
Com toda tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América do Sul, a Citroën mantém a sua estratégia de oferecer veículos modernos, alinhados às necessidades e desejos de seus clientes.
De acordo com a marca, o modelo contará com muito estilo, linhas atraentes e arrojadas, qualidade superior, ótimos equipamentos e um custo de manutenção cuidadosamente estudado para garantir a máxima competitividade ao modelo da Citroën.
No interior, o painel do Novo C3 chegará com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico, exemplo das mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.
Fonte: Garagem360